Grupo Trama: histórico

O Grupo de Teatro Amador da Alumar foi fundado em 1988 por Jésus Ribeiro, como a maioria dos grupos que foram criados no final da década de 1980, teve curta duração com o fim da Federação de Teatro Amador do Maranhão.
Jésus Ribeiro com larga experiência como ator no Teatro Experimental Anilense- TEA, com o teatro correndo em suas veias propõe a direção da Alumar, mais especificamente à Associação Atlética, empresa na qual trabalha, a criação de um grupo teatral. Com a resposta decisiva da direção da empresa de alumínio, Jésus abre inscrições para funcionários e pessoas da comunidade que passam a fazer parte do grupo.

Realizam-se oficinas de corpo, voz e interpretação e estudo do texto de Zuleika Melo, resultando na montagem e apresentação de "O Coelho Boa Vida de Zuleika Melo, durante a Semana da Criança. Durante a  XI Mostra Maranhense de Teatro (1988), apresenta-se no Teatro Arthur Azevedo, no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, no teatro da Igreja de São Pantaleão e em vários bairros da capital.    

ESPETÁCULOS:

O Coelho Boa Vida de Zuleika Melo
Infantil
Ano: 1988
Direção: Jésus Ribeiro
Elenco: Jésus Ribeiro (Coelho), Giovanni (Mágico), Aluísio Chéria (Guarda), Marquinhos (Macaco), Lourenço Ramos (Jabuti), Fabiana (Luizita)

Amor por Anexins de Arthur Azevedo *
Adulto
Ano: 1990
Direção: Jésus Ribeiro
Elenco: Jésus Ribeiro (Isaías), Aluísio Chéria (Inês) e Marcus (Felipe)

Chico Rei de Walmir Ayalla *
Adulto
Ano: 1992
Direção: Jésus Ribeiro
Elenco: Jésus Ribeiro (Chico Rei), Silvia Madeira (Rainha) e Helton Madeira (Morte)

A Bruxinha que Era Boa de Maria Clara Machado
Infantil
Ano:
Direção: Jésus Ribeiro

Obs.: Espetáculos remontados em outros anos com elenco diferenciado.
Fonte: Programa da XI Mostra Maranhense de Teatro – 1988.








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas